Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21438
| dc.type | Text |
| dc.title | A concepção da Matemática através da história |
| dc.description | A Matemática é caracterizada pelo seu alto rigor em abstração, precisão e deduções lógicas; possui extenso campo de aplicações. Por essa razão, é muito comum deparar com casos de rejeição ou dificuldade de abstração dessa disciplina que, frequentemente, é a que gera resultados negativos em relação à aprendizagem. A proposta do trabalho é investigar as causas que levam à dificuldade de aprendizagem na disciplina de Matemática mediante revisões bibliográficas de diferentes autores e quais medidas podem ser tomadas para aumentar a capacidade de compreensão da Matemática em sala de aula. |
| dc.creator | Taciana Rodrigues Pombo,Claudiney Nunes de Lima |
| dc.created | 2021-10-26 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21438/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/a-concepcao-da-matematica-atraves-da-historia |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | História da Matemática |
| dc.subject | Metodologia de Ensino |
| dc.subject | Ensino e Aprendizagem |