A Resolução de Problemas como metodologia de ensino no conteúdo localização, movimentação e representação espacial fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21441

  • Título: A Resolução de Problemas como metodologia de ensino no conteúdo localização, movimentação e representação espacial fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa
  • Autor(es): Ana Rita de Cássia Silva Oliveira,Eugênia Karla Ferreira de Sousa Villória,Elialdo Rodrigues de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/11/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/40/a-resolucao-de-problemas-como-metodologia-de-ensino-no-conteudo-localizacao-movimentacao-e-representacao-espacial-fundamentada-na-teoria-da-aprendizagem-significativa
  • Código do Recurso: 21441
  • Descrição:

    Com o objetivo de analisar a aplicação da Resolução de Problemas como metodologia de ensino para a assimilação, aquisição e retenção do conteúdo localização, movimentação e representação espacial fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel, apresenta-se uma sequência didática sobre esse conteúdo, desenvolvida utilizando o processo de assimilação de uma ideia superordenada, tendo como enfoque a abordagem qualitativa, do tipo exploratória, por meio de um mapa conceitual, apta a ser aplicada em turmas de 3º ano do Ensino Fundamental.

© Canal CECIERJ 2024