Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21441
dc.type | Text |
dc.title | A Resolução de Problemas como metodologia de ensino no conteúdo localização, movimentação e representação espacial fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa |
dc.description | Com o objetivo de analisar a aplicação da Resolução de Problemas como metodologia de ensino para a assimilação, aquisição e retenção do conteúdo localização, movimentação e representação espacial fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel, apresenta-se uma sequência didática sobre esse conteúdo, desenvolvida utilizando o processo de assimilação de uma ideia superordenada, tendo como enfoque a abordagem qualitativa, do tipo exploratória, por meio de um mapa conceitual, apta a ser aplicada em turmas de 3º ano do Ensino Fundamental. |
dc.creator | Ana Rita de Cássia Silva Oliveira,Eugênia Karla Ferreira de Sousa Villória,Elialdo Rodrigues de Oliveira |
dc.created | 2021-11-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21441/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/40/a-resolucao-de-problemas-como-metodologia-de-ensino-no-conteudo-localizacao-movimentacao-e-representacao-espacial-fundamentada-na-teoria-da-aprendizagem-significativa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Resolução de Problemas |
dc.subject | Metodologia de Ensino |
dc.subject | Aprendizagem Significativa |