Equidade de gênero e educação Química: uma sequência didática para o ensino de estequiometria

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21443

dc.type Text
dc.title Equidade de gênero e educação Química: uma sequência didática para o ensino de estequiometria
dc.description

Frente ao cenário pandêmico que atingiu o ensino de Química, já tão fragilizado por diversas demandas, propomos uma sequência didática interdisciplinar e sensível ao gênero para ensinar estequiometria utilizando como plano de fundo a covid-19. A escolha por essas temáticas não foi realizada ao acaso; selecionamos um conteúdo – estequiometria –, que é conhecido por ser de difícil aprendizagem, para propor um momento interdisciplinar que considere as questões de gênero. Além disso, partimos do pressuposto de que o ensino tradicional prejudica a aprendizagem e o interesse em Química de todas/os estudantes, sobretudo meninas. Enfatizamos que não se trata de uma receita, mas sim de uma possibilidade de estratégia de ensino.

dc.creator Isadora dos Santos Alves,Natalia Helena Costa do Ó,Denise Caroline de Souza,Luis Guilherme Sachs,Juliane Priscila Diniz Sachs
dc.created 2021-11-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21443/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/43/equidade-de-genero-e-educacao-quimica-uma-sequencia-didatica-para-o-ensino-de-estequiometria
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Química
dc.subject Mulheres na Química
dc.subject Momento Interdisciplinar
© Canal CECIERJ 2024