Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21443
dc.type | Text |
dc.title | Equidade de gênero e educação Química: uma sequência didática para o ensino de estequiometria |
dc.description | Frente ao cenário pandêmico que atingiu o ensino de Química, já tão fragilizado por diversas demandas, propomos uma sequência didática interdisciplinar e sensível ao gênero para ensinar estequiometria utilizando como plano de fundo a covid-19. A escolha por essas temáticas não foi realizada ao acaso; selecionamos um conteúdo – estequiometria –, que é conhecido por ser de difícil aprendizagem, para propor um momento interdisciplinar que considere as questões de gênero. Além disso, partimos do pressuposto de que o ensino tradicional prejudica a aprendizagem e o interesse em Química de todas/os estudantes, sobretudo meninas. Enfatizamos que não se trata de uma receita, mas sim de uma possibilidade de estratégia de ensino. |
dc.creator | Isadora dos Santos Alves,Natalia Helena Costa do Ó,Denise Caroline de Souza,Luis Guilherme Sachs,Juliane Priscila Diniz Sachs |
dc.created | 2021-11-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21443/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/43/equidade-de-genero-e-educacao-quimica-uma-sequencia-didatica-para-o-ensino-de-estequiometria |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Química |
dc.subject | Mulheres na Química |
dc.subject | Momento Interdisciplinar |