O uso do lúdico para o ensino e aprendizagem da Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21447

  • Título: O uso do lúdico para o ensino e aprendizagem da Matemática
  • Autor(es): Vinícius Borovoy de Sant'ana,Judite Pascoal Ribeiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 21/12/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/46/o-uso-do-ludico-para-o-ensino-e-aprendizagem-da-matematica
  • Código do Recurso: 21447
  • Descrição: Este trabalho traz o relato de uma aluna de graduação em Pedagogia pelo Consórcio Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) em que é apresentada sua trajetória pessoal, profissional e acadêmica até a conclusão do curso. Juntamente com essa trajetória, é apresentado o uso do lúdico como metodologia de ensino para a Matemática, baseando-se em algumas disciplinas realizadas ao longo do curso. O objetivo do trabalho é relatar o contato com um ensino híbrido de graduação e o uso do lúdico para a aprendizagem da Matemática.
© Canal CECIERJ 2024