Filmes, conversações e afetos no currículo escolar da menina negra

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21448

  • Título: Filmes, conversações e afetos no currículo escolar da menina negra
  • Autor(es): Daniela Rebello Pereira Sylvestre
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/01/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/filmes-conversacoes-e-afetos-no-curriculo-escolar-da-menina-negra
  • Código do Recurso: 21448
  • Descrição: As imagens possuem o poder de construir e transmitir discursos, modelando opiniões públicas e comportamentos sociais, fornecendo o material com o qual as pessoas constroem suas identidades. Atualmente, o principal fundamento da configuração do mundo é a indissociabilidade entre política e representação, cuja relação intensifica-se pela força da ubiquidade da tecnologia. Vive-se na sociedade do espetáculo à mercê da indústria cultural. Este artigo buscará investigar as relações de gênero bem como a interface dessas categorias com as questões raciais, no contexto educacional e das práticas pedagógicas específicas e diferenciadas que contemplem a história, cultura e conhecimentos do negro.
© Canal CECIERJ 2024