Filmes, conversações e afetos no currículo escolar da menina negra

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21448

dc.type Text
dc.title Filmes, conversações e afetos no currículo escolar da menina negra
dc.description As imagens possuem o poder de construir e transmitir discursos, modelando opiniões públicas e comportamentos sociais, fornecendo o material com o qual as pessoas constroem suas identidades. Atualmente, o principal fundamento da configuração do mundo é a indissociabilidade entre política e representação, cuja relação intensifica-se pela força da ubiquidade da tecnologia. Vive-se na sociedade do espetáculo à mercê da indústria cultural. Este artigo buscará investigar as relações de gênero bem como a interface dessas categorias com as questões raciais, no contexto educacional e das práticas pedagógicas específicas e diferenciadas que contemplem a história, cultura e conhecimentos do negro.
dc.creator Daniela Rebello Pereira Sylvestre
dc.created 2022-01-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21448/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/filmes-conversacoes-e-afetos-no-curriculo-escolar-da-menina-negra
dc.subject educação pública
dc.subject Filmes infantojuvenis
dc.subject Identidade étnico-racial
dc.subject Educação antirracista
dc.subject Currículo escolar
© Canal CECIERJ 2024