Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21448
dc.type | Text |
dc.title | Filmes, conversações e afetos no currículo escolar da menina negra |
dc.description | As imagens possuem o poder de construir e transmitir discursos, modelando opiniões públicas e comportamentos sociais, fornecendo o material com o qual as pessoas constroem suas identidades. Atualmente, o principal fundamento da configuração do mundo é a indissociabilidade entre política e representação, cuja relação intensifica-se pela força da ubiquidade da tecnologia. Vive-se na sociedade do espetáculo à mercê da indústria cultural. Este artigo buscará investigar as relações de gênero bem como a interface dessas categorias com as questões raciais, no contexto educacional e das práticas pedagógicas específicas e diferenciadas que contemplem a história, cultura e conhecimentos do negro. |
dc.creator | Daniela Rebello Pereira Sylvestre |
dc.created | 2022-01-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21448/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/filmes-conversacoes-e-afetos-no-curriculo-escolar-da-menina-negra |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Filmes infantojuvenis |
dc.subject | Identidade étnico-racial |
dc.subject | Educação antirracista |
dc.subject | Currículo escolar |