As concepções de linguagem e seu impacto na prática docente do Ensino de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21449

  • Título: As concepções de linguagem e seu impacto na prática docente do Ensino de Ciências
  • Autor(es): Marize Gelard Reis de Castro,Giselle Faur de Castro Catarino
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/40/as-concepcoes-de-linguagem-e-seu-impacto-na-pratica-docente-do-ensino-de-ciencias
  • Código do Recurso: 21449
  • Descrição: Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica acerca das concepções de linguagem e seu impacto na prática docente do ensino de Ciências. Todas as ações humanas são baseadas em concepções e isso não é diferente quando se fala sobre o ensino de Ciências. O modo como a língua é tratada nas aulas pode estar diretamente ligado à concepção de linguagem que norteia, consciente ou inconscientemente, a atividade dos professores. O presente trabalho apresenta uma revisão bibliográfica com o objetivo de investigar a língua adotada pelos professores e o seu impacto na prática de sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024