As concepções de linguagem e seu impacto na prática docente do Ensino de Ciências

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21449

dc.type Text
dc.title As concepções de linguagem e seu impacto na prática docente do Ensino de Ciências
dc.description Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica acerca das concepções de linguagem e seu impacto na prática docente do ensino de Ciências. Todas as ações humanas são baseadas em concepções e isso não é diferente quando se fala sobre o ensino de Ciências. O modo como a língua é tratada nas aulas pode estar diretamente ligado à concepção de linguagem que norteia, consciente ou inconscientemente, a atividade dos professores. O presente trabalho apresenta uma revisão bibliográfica com o objetivo de investigar a língua adotada pelos professores e o seu impacto na prática de sala de aula.
dc.creator Marize Gelard Reis de Castro,Giselle Faur de Castro Catarino
dc.created 2023-10-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21449/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/40/as-concepcoes-de-linguagem-e-seu-impacto-na-pratica-docente-do-ensino-de-ciencias
dc.subject educação pública
dc.subject Prática docente
dc.subject Concepções de Linguagem
dc.subject Ensino de Ciências
© Canal CECIERJ 2024