As concepções de infância e o papel da família e da escola no processo de ensino-aprendizagem

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  • Título: As concepções de infância e o papel da família e da escola no processo de ensino-aprendizagem
  • Autor(es): Graciele Perciliana de Carvalho Pereira,Vanessa Aparecida Deon
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/02/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/5/as-concepcoes-de-infancia-e-o-papel-da-familia-e-da-escola-no-processo-de-ensino-aprendizagem
  • Código do Recurso: 21450
  • Descrição: Este trabalho tem como objetivo geral compreender as concepções de infância, bem como discorrer sobre a educação infantil e o papel da família e da escola no processo de aprendizagem das crianças. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica com autores que tratam da temática infância, bem como consultamos documentos oficiais referentes à Educação Infantil. Verificamos que a concepção de infância da contemporaneidade difere dos séculos passados, quando a criança era vista como um miniadulto ou um mero objeto. Desse modo, na contemporaneidade, a criança é compreendida como um sujeito social, histórico e de direitos.
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