Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21450
dc.type | Text |
dc.title | As concepções de infância e o papel da família e da escola no processo de ensino-aprendizagem |
dc.description | Este trabalho tem como objetivo geral compreender as concepções de infância, bem como discorrer sobre a educação infantil e o papel da família e da escola no processo de aprendizagem das crianças. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica com autores que tratam da temática infância, bem como consultamos documentos oficiais referentes à Educação Infantil. Verificamos que a concepção de infância da contemporaneidade difere dos séculos passados, quando a criança era vista como um miniadulto ou um mero objeto. Desse modo, na contemporaneidade, a criança é compreendida como um sujeito social, histórico e de direitos. |
dc.creator | Graciele Perciliana de Carvalho Pereira,Vanessa Aparecida Deon |
dc.created | 2022-02-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21450/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/5/as-concepcoes-de-infancia-e-o-papel-da-familia-e-da-escola-no-processo-de-ensino-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Infância |
dc.subject | Família |
dc.subject | Escola |
dc.subject | Educação Infantil |