As concepções de infância e o papel da família e da escola no processo de ensino-aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21450

dc.type Text
dc.title As concepções de infância e o papel da família e da escola no processo de ensino-aprendizagem
dc.description Este trabalho tem como objetivo geral compreender as concepções de infância, bem como discorrer sobre a educação infantil e o papel da família e da escola no processo de aprendizagem das crianças. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica com autores que tratam da temática infância, bem como consultamos documentos oficiais referentes à Educação Infantil. Verificamos que a concepção de infância da contemporaneidade difere dos séculos passados, quando a criança era vista como um miniadulto ou um mero objeto. Desse modo, na contemporaneidade, a criança é compreendida como um sujeito social, histórico e de direitos.
dc.creator Graciele Perciliana de Carvalho Pereira,Vanessa Aparecida Deon
dc.created 2022-02-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21450/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/5/as-concepcoes-de-infancia-e-o-papel-da-familia-e-da-escola-no-processo-de-ensino-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject Infância
dc.subject Família
dc.subject Escola
dc.subject Educação Infantil
© Canal CECIERJ 2024