Medicalização no processo de ensino-aprendizagem infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21453

  • Título: Medicalização no processo de ensino-aprendizagem infantil
  • Autor(es): Ananda Tuany das Neves Rocha,Gabriela Luiza Freitas Souto,Alvaro Parrela Piris
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/12/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/45/medicalizacao-no-processo-de-ensino-aprendizagem-infantil
  • Código do Recurso: 21453
  • Descrição:

    Este estudo busca analisar os impactos da medicalização no processo de ensino-aprendizagem infantil. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, retrospectivo, de natureza qualitativa, com corte transversal, envolvendo pesquisa de campo com professores regentes e professores de apoio que acompanham crianças que fazem uso de psicofármacos para a melhora do desempenho escolar. Foram entrevistados cinco professores de uma escola infantil da cidade de Montes Claros/MG, incluindo docentes que acompanhavam crianças com autismo em uso de medicamento.

© Canal CECIERJ 2024