Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21453
dc.type | Text |
dc.title | Medicalização no processo de ensino-aprendizagem infantil |
dc.description | Este estudo busca analisar os impactos da medicalização no processo de ensino-aprendizagem infantil. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, retrospectivo, de natureza qualitativa, com corte transversal, envolvendo pesquisa de campo com professores regentes e professores de apoio que acompanham crianças que fazem uso de psicofármacos para a melhora do desempenho escolar. Foram entrevistados cinco professores de uma escola infantil da cidade de Montes Claros/MG, incluindo docentes que acompanhavam crianças com autismo em uso de medicamento. |
dc.creator | Ananda Tuany das Neves Rocha,Gabriela Luiza Freitas Souto,Alvaro Parrela Piris |
dc.created | 2021-12-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21453/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/45/medicalizacao-no-processo-de-ensino-aprendizagem-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | medicalização |
dc.subject | criança |
dc.subject | aprendizagem |