Medicalização no processo de ensino-aprendizagem infantil

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dc.type Text
dc.title Medicalização no processo de ensino-aprendizagem infantil
dc.description

Este estudo busca analisar os impactos da medicalização no processo de ensino-aprendizagem infantil. Trata-se de um estudo de caráter exploratório, retrospectivo, de natureza qualitativa, com corte transversal, envolvendo pesquisa de campo com professores regentes e professores de apoio que acompanham crianças que fazem uso de psicofármacos para a melhora do desempenho escolar. Foram entrevistados cinco professores de uma escola infantil da cidade de Montes Claros/MG, incluindo docentes que acompanhavam crianças com autismo em uso de medicamento.

dc.creator Ananda Tuany das Neves Rocha,Gabriela Luiza Freitas Souto,Alvaro Parrela Piris
dc.created 2021-12-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21453/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/45/medicalizacao-no-processo-de-ensino-aprendizagem-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject medicalização
dc.subject criança
dc.subject aprendizagem
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