Utilizando histórias em quadrinhos (HQs) como ferramenta facilitadora de ensino em tópicos de Genética

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21455

  • Título: Utilizando histórias em quadrinhos (HQs) como ferramenta facilitadora de ensino em tópicos de Genética
  • Autor(es): Tiago Maretti Gonçalves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/utilizando-historias-em-quadrinhos-hqs-como-ferramenta-facilitadora-de-ensino-em-topicos-de-genetica
  • Código do Recurso: 21455
  • Descrição: Aulas pautadas no modo meramente expositivo podem promover um desestímulo no processo de aprendizagem, pois, segundo dados da literatura, essa metodologia de ensino é tida como passiva e pode promover um déficit de atenção nos discentes. Em tempos atuais, o professor é confrontado com diversas metodologias educacionais alternativas que fazem com que o método tradicional expositivo venha a ser cada vez mais aprimorado. Somado a isso, a educação tem passado por momentos delicados em função da pandemia do novo coronavírus (SARS-Cov-2).
© Canal CECIERJ 2024