Utilizando histórias em quadrinhos (HQs) como ferramenta facilitadora de ensino em tópicos de Genética

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21455

dc.type Text
dc.title Utilizando histórias em quadrinhos (HQs) como ferramenta facilitadora de ensino em tópicos de Genética
dc.description Aulas pautadas no modo meramente expositivo podem promover um desestímulo no processo de aprendizagem, pois, segundo dados da literatura, essa metodologia de ensino é tida como passiva e pode promover um déficit de atenção nos discentes. Em tempos atuais, o professor é confrontado com diversas metodologias educacionais alternativas que fazem com que o método tradicional expositivo venha a ser cada vez mais aprimorado. Somado a isso, a educação tem passado por momentos delicados em função da pandemia do novo coronavírus (SARS-Cov-2).
dc.creator Tiago Maretti Gonçalves
dc.created 2021-08-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21455/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/utilizando-historias-em-quadrinhos-hqs-como-ferramenta-facilitadora-de-ensino-em-topicos-de-genetica
dc.subject educação pública
dc.subject Prática alternativa
dc.subject Ensino
dc.subject Genética
dc.subject História em Quadrinhos
© Canal CECIERJ 2024