Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21455
dc.type | Text |
dc.title | Utilizando histórias em quadrinhos (HQs) como ferramenta facilitadora de ensino em tópicos de Genética |
dc.description | Aulas pautadas no modo meramente expositivo podem promover um desestímulo no processo de aprendizagem, pois, segundo dados da literatura, essa metodologia de ensino é tida como passiva e pode promover um déficit de atenção nos discentes. Em tempos atuais, o professor é confrontado com diversas metodologias educacionais alternativas que fazem com que o método tradicional expositivo venha a ser cada vez mais aprimorado. Somado a isso, a educação tem passado por momentos delicados em função da pandemia do novo coronavírus (SARS-Cov-2). |
dc.creator | Tiago Maretti Gonçalves |
dc.created | 2021-08-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21455/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/utilizando-historias-em-quadrinhos-hqs-como-ferramenta-facilitadora-de-ensino-em-topicos-de-genetica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Prática alternativa |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Genética |
dc.subject | História em Quadrinhos |