A inclusão no ensino e na aprendizagem em Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21461

  • Título: A inclusão no ensino e na aprendizagem em Matemática
  • Autor(es): Renata de Souza Carvalho,Claudiney Nunes de Lima
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/01/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/a-inclusao-no-ensino-e-na-aprendizagem-em-matematica
  • Código do Recurso: 21461
  • Descrição: O ensino e a aprendizagem de conteúdos que fazem parte da matriz curricular de Matemática no ensino regular vêm sofrendo modificações com o passar dos anos – e a inclusão de alunos com deficiências e com necessidades educacionais especiais também. Algumas metodologias são utilizadas a fim de oportunizar ao aluno aprendizagem adequada. O objetivo desta pesquisa é demonstrar quais atividades já foram empregadas nas salas de aula e propiciaram inclusão dos alunos surdos, além de analisar a promoção e as inovações encontradas no ensino-aprendizagem da disciplina.
© Canal CECIERJ 2024