A inclusão no ensino e na aprendizagem em Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21461

dc.type Text
dc.title A inclusão no ensino e na aprendizagem em Matemática
dc.description O ensino e a aprendizagem de conteúdos que fazem parte da matriz curricular de Matemática no ensino regular vêm sofrendo modificações com o passar dos anos – e a inclusão de alunos com deficiências e com necessidades educacionais especiais também. Algumas metodologias são utilizadas a fim de oportunizar ao aluno aprendizagem adequada. O objetivo desta pesquisa é demonstrar quais atividades já foram empregadas nas salas de aula e propiciaram inclusão dos alunos surdos, além de analisar a promoção e as inovações encontradas no ensino-aprendizagem da disciplina.
dc.creator Renata de Souza Carvalho,Claudiney Nunes de Lima
dc.created 2022-01-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21461/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/a-inclusao-no-ensino-e-na-aprendizagem-em-matematica
dc.subject educação pública
dc.subject Matemática
dc.subject Inclusão
dc.subject Ensino e Aprendizagem
dc.subject Surdos
dc.subject Metodologias
© Canal CECIERJ 2025