O protagonismo do aluno em projetos interdisciplinares: o Eixo Integrador da Rede SESI/SP de Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21466

  • Título: O protagonismo do aluno em projetos interdisciplinares: o Eixo Integrador da Rede SESI/SP de Educação Básica
  • Autor(es): Anderson Zanetti,Ana Paula dos Santos Silva,Camila Ariadine do Nascimento Neves,Juliana Esteves de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/01/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/2/o-protagonismo-do-aluno-em-projetos-interdisciplinares-o-eixo-integrador-da-rede-sesisp-de-educacao-basica
  • Código do Recurso: 21466
  • Descrição: O artigo analisa o papel de protagonismo do aluno em projetos da proposta curricular chamada Eixo Integrador da Rede SESI/SP de Educação Básica. Com base em estudo do tipo etnográfico em educação, as residentes-pesquisadoras realizaram trabalho de campo observando e participando dos projetos, para depois fazer entrevistas e colher dados. Feitos esses procedimentos, somados a leituras e discussões teóricas sobre Paulo Freire, interdisciplinaridade e metacognição, o trabalho foi redigido com o docente-orientador a partir dos momentos de orientação da Residência Educacional.
© Canal CECIERJ 2024