O protagonismo do aluno em projetos interdisciplinares: o Eixo Integrador da Rede SESI/SP de Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21466

dc.type Text
dc.title O protagonismo do aluno em projetos interdisciplinares: o Eixo Integrador da Rede SESI/SP de Educação Básica
dc.description O artigo analisa o papel de protagonismo do aluno em projetos da proposta curricular chamada Eixo Integrador da Rede SESI/SP de Educação Básica. Com base em estudo do tipo etnográfico em educação, as residentes-pesquisadoras realizaram trabalho de campo observando e participando dos projetos, para depois fazer entrevistas e colher dados. Feitos esses procedimentos, somados a leituras e discussões teóricas sobre Paulo Freire, interdisciplinaridade e metacognição, o trabalho foi redigido com o docente-orientador a partir dos momentos de orientação da Residência Educacional.
dc.creator Anderson Zanetti,Ana Paula dos Santos Silva,Camila Ariadine do Nascimento Neves,Juliana Esteves de Oliveira
dc.created 2022-01-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21466/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/2/o-protagonismo-do-aluno-em-projetos-interdisciplinares-o-eixo-integrador-da-rede-sesisp-de-educacao-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Protagonismo do aluno
dc.subject Paulo Freire
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Metacognição
© Canal CECIERJ 2024