Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21466
dc.type | Text |
dc.title | O protagonismo do aluno em projetos interdisciplinares: o Eixo Integrador da Rede SESI/SP de Educação Básica |
dc.description | O artigo analisa o papel de protagonismo do aluno em projetos da proposta curricular chamada Eixo Integrador da Rede SESI/SP de Educação Básica. Com base em estudo do tipo etnográfico em educação, as residentes-pesquisadoras realizaram trabalho de campo observando e participando dos projetos, para depois fazer entrevistas e colher dados. Feitos esses procedimentos, somados a leituras e discussões teóricas sobre Paulo Freire, interdisciplinaridade e metacognição, o trabalho foi redigido com o docente-orientador a partir dos momentos de orientação da Residência Educacional. |
dc.creator | Anderson Zanetti,Ana Paula dos Santos Silva,Camila Ariadine do Nascimento Neves,Juliana Esteves de Oliveira |
dc.created | 2022-01-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21466/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/2/o-protagonismo-do-aluno-em-projetos-interdisciplinares-o-eixo-integrador-da-rede-sesisp-de-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Protagonismo do aluno |
dc.subject | Paulo Freire |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | Metacognição |