As interfaces entre a Tertúlia Literária Dialógica e as competências socioemocionais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21470

  • Título: As interfaces entre a Tertúlia Literária Dialógica e as competências socioemocionais
  • Autor(es): Luana da Conceição,Rute Silva do Nascimento,Luiz Augusto Ferreira de Campos Viana
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/12/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/44/as-interfaces-entre-a-tertulia-literaria-dialogica-e-as-competencias-socioemocionais
  • Código do Recurso: 21470
  • Descrição:

    Este artigo apresenta as interfaces da Tertúlia Literária Dialógica em analogia às competências socioemocionais. Aqui escolhemos analisar cinco competências: autoconhecimento, autocontrole, consciência social, habilidades sociais e tomada responsável de decisões. A Tertúlia Literária Dialógica é uma metodologia consolidada que oferece grandes benefícios por meio do desenvolvimento dos sete princípios apontados por Flecha: diálogo igualitário, dimensão instrumental, transformação, inteligência cultural, criação de sentido, solidariedade e igualdade de diferenças.

© Canal CECIERJ 2024