Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21470
dc.type | Text |
dc.title | As interfaces entre a Tertúlia Literária Dialógica e as competências socioemocionais |
dc.description | Este artigo apresenta as interfaces da Tertúlia Literária Dialógica em analogia às competências socioemocionais. Aqui escolhemos analisar cinco competências: autoconhecimento, autocontrole, consciência social, habilidades sociais e tomada responsável de decisões. A Tertúlia Literária Dialógica é uma metodologia consolidada que oferece grandes benefícios por meio do desenvolvimento dos sete princípios apontados por Flecha: diálogo igualitário, dimensão instrumental, transformação, inteligência cultural, criação de sentido, solidariedade e igualdade de diferenças. |
dc.creator | Luana da Conceição,Rute Silva do Nascimento,Luiz Augusto Ferreira de Campos Viana |
dc.created | 2021-12-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21470/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/44/as-interfaces-entre-a-tertulia-literaria-dialogica-e-as-competencias-socioemocionais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tertúlia Literária Dialógica |
dc.subject | Competências socioemocionais |
dc.subject | Casel |
dc.subject | BNCC |