As interfaces entre a Tertúlia Literária Dialógica e as competências socioemocionais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21470

dc.type Text
dc.title As interfaces entre a Tertúlia Literária Dialógica e as competências socioemocionais
dc.description

Este artigo apresenta as interfaces da Tertúlia Literária Dialógica em analogia às competências socioemocionais. Aqui escolhemos analisar cinco competências: autoconhecimento, autocontrole, consciência social, habilidades sociais e tomada responsável de decisões. A Tertúlia Literária Dialógica é uma metodologia consolidada que oferece grandes benefícios por meio do desenvolvimento dos sete princípios apontados por Flecha: diálogo igualitário, dimensão instrumental, transformação, inteligência cultural, criação de sentido, solidariedade e igualdade de diferenças.

dc.creator Luana da Conceição,Rute Silva do Nascimento,Luiz Augusto Ferreira de Campos Viana
dc.created 2021-12-07
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21470/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/44/as-interfaces-entre-a-tertulia-literaria-dialogica-e-as-competencias-socioemocionais
dc.subject educação pública
dc.subject Tertúlia Literária Dialógica
dc.subject Competências socioemocionais
dc.subject Casel
dc.subject BNCC
© Canal CECIERJ 2024