- Título: Estratégias de ensino-aprendizagem nas salas ambientes
- Autor(es): Léia Laura de Souza Mendes,Edenar Souza Monteiro,Alessandra Cristina Rios,Roberta da Silva de Stefani Huffel,Fabyane Akemi Nagazawa Teixeira,Danielle Augusta Amorim Pereira Leite,Flavia Mara Feitosa da Silva
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 25/01/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/3/estrategias-de-ensino-aprendizagem-nas-salas-ambientes
- Código do Recurso: 21476
- Descrição: Este texto propõe compreender como são trabalhadas as estratégias de ensino-aprendizagem e as dificuldades para manutenção de um projeto com salas ambientes. Trata-se de uma pesquisa sobre a implantação e manutenção do referido projeto nas escolas municipais de Cuiabá. Os participantes são cinco gestores que iniciaram o trabalho com as salas ambientes desde sua implantação. A metodologia utilizada para este estudo é de Análise de Conteúdo; seu instrumento de coleta é entrevista semiestruturada. Sua manutenção envolve formação, estrutura física e dimensão social.
© Canal CECIERJ 2024