Verdade ou mentira? O papel do conhecimento científico em um contexto interdisciplinar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21477

  • Título: Verdade ou mentira? O papel do conhecimento científico em um contexto interdisciplinar
  • Autor(es): Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva,Ricardo Ferreira Vale,Valéria Ferreira Álvares
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/11/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/43/verdade-ou-mentira-o-papel-do-conhecimento-cientifico-em-um-contexto-interdisciplinar
  • Código do Recurso: 21477
  • Descrição:

    O presente relato de experiência apresenta trabalho junto a educandos do 8° ano de uma escola pública de Minas Gerais para tratar dos conhecimentos básicos para o reconhecimento de informações divulgadas nos meios midiáticos. A atividade interdisciplinar foi desenvolvida em quatro aulas, envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa e Ciências com foco na pandemia da covid-19. Os resultados contribuíram para o desenvolvimento de habilidades de cultura digital e promoveram uma reflexão acerca das causas e consequências na propagação de fake news.

© Canal CECIERJ 2024