Verdade ou mentira? O papel do conhecimento científico em um contexto interdisciplinar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21477

dc.type Text
dc.title Verdade ou mentira? O papel do conhecimento científico em um contexto interdisciplinar
dc.description

O presente relato de experiência apresenta trabalho junto a educandos do 8° ano de uma escola pública de Minas Gerais para tratar dos conhecimentos básicos para o reconhecimento de informações divulgadas nos meios midiáticos. A atividade interdisciplinar foi desenvolvida em quatro aulas, envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa e Ciências com foco na pandemia da covid-19. Os resultados contribuíram para o desenvolvimento de habilidades de cultura digital e promoveram uma reflexão acerca das causas e consequências na propagação de fake news.

dc.creator Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva,Ricardo Ferreira Vale,Valéria Ferreira Álvares
dc.created 2021-11-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21477/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/43/verdade-ou-mentira-o-papel-do-conhecimento-cientifico-em-um-contexto-interdisciplinar
dc.subject educação pública
dc.subject Fake News
dc.subject Interdisciplinaridade
dc.subject Ensino/Aprendizagem
dc.subject COVID-19
© Canal CECIERJ 2024