Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21477
dc.type | Text |
dc.title | Verdade ou mentira? O papel do conhecimento científico em um contexto interdisciplinar |
dc.description | O presente relato de experiência apresenta trabalho junto a educandos do 8° ano de uma escola pública de Minas Gerais para tratar dos conhecimentos básicos para o reconhecimento de informações divulgadas nos meios midiáticos. A atividade interdisciplinar foi desenvolvida em quatro aulas, envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa e Ciências com foco na pandemia da covid-19. Os resultados contribuíram para o desenvolvimento de habilidades de cultura digital e promoveram uma reflexão acerca das causas e consequências na propagação de fake news. |
dc.creator | Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva,Ricardo Ferreira Vale,Valéria Ferreira Álvares |
dc.created | 2021-11-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21477/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/43/verdade-ou-mentira-o-papel-do-conhecimento-cientifico-em-um-contexto-interdisciplinar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Fake News |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | Ensino/Aprendizagem |
dc.subject | COVID-19 |