A utilização de jogos como ferramenta auxiliar no ensino da Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21479

  • Título: A utilização de jogos como ferramenta auxiliar no ensino da Matemática
  • Autor(es): Renan André Barbosa dos Santos,Camila Souza de Andrade,João Marcos Breia Jucá,Cristiano da Conceição Barreto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/11/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/42/a-utilizacao-de-jogos-como-ferramenta-auxiliar-no-ensino-da-matematica
  • Código do Recurso: 21479
  • Descrição: A utilização de jogos pedagógicos é um recurso importante para que as aulas de Matemática sejam mais dinâmicas e atrativas. O trabalho tem como objetivo geral apresentar o emprego de jogos como ferramenta auxiliar no ensino da Matemática. O tipo de pesquisa utilizada foi a exploratória, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, a técnica de coleta de dados foi a documentação indireta; a análise dos dados e informações foi qualitativa. Foram abordados os desafios no ensino da Matemática, a abordagem de jogos como recursos didáticos e alguns exemplos de jogos que podem ser utilizados.
© Canal CECIERJ 2024