Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21479
dc.type | Text |
dc.title | A utilização de jogos como ferramenta auxiliar no ensino da Matemática |
dc.description | A utilização de jogos pedagógicos é um recurso importante para que as aulas de Matemática sejam mais dinâmicas e atrativas. O trabalho tem como objetivo geral apresentar o emprego de jogos como ferramenta auxiliar no ensino da Matemática. O tipo de pesquisa utilizada foi a exploratória, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, a técnica de coleta de dados foi a documentação indireta; a análise dos dados e informações foi qualitativa. Foram abordados os desafios no ensino da Matemática, a abordagem de jogos como recursos didáticos e alguns exemplos de jogos que podem ser utilizados. |
dc.creator | Renan André Barbosa dos Santos,Camila Souza de Andrade,João Marcos Breia Jucá,Cristiano da Conceição Barreto |
dc.created | 2021-11-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21479/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/42/a-utilizacao-de-jogos-como-ferramenta-auxiliar-no-ensino-da-matematica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aluno |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Jogos |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Professor |