Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21483
dc.type | Text |
dc.title | O autismo infantil e a inclusão social na educação: revisão histórica e sistêmica atual |
dc.description | O presente estudo teve como objetivo desenvolver uma revisão bibliográfica por meio da análise da história do autismo, desde a sua descoberta até os dias atuais, determinando os registros no país e no mundo e como se encontra o panorama acerca da inserção das crianças autistas nas redes de ensino, visando as possíveis melhorias. Pode-se caracterizar o autismo infantil como um déficit no desenvolvimento social do indivíduo, levando-o a situações de isolamento social, dificuldades no uso de linguagens e comunicação, dificuldade em relações pessoais e inclusão na educação. |
dc.creator | Antônia Gonçalves de Souza,Guilherme de Andrade Ruela |
dc.created | 2022-05-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21483/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/19/o-autismo-infantil-e-a-inclusao-social-na-educacao-revisao-historica-e-sistemica-atual |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Docência |
dc.subject | Autismo |
dc.subject | Educação |