O autismo infantil e a inclusão social na educação: revisão histórica e sistêmica atual

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dc.type Text
dc.title O autismo infantil e a inclusão social na educação: revisão histórica e sistêmica atual
dc.description O presente estudo teve como objetivo desenvolver uma revisão bibliográfica por meio da análise da história do autismo, desde a sua descoberta até os dias atuais, determinando os registros no país e no mundo e como se encontra o panorama acerca da inserção das crianças autistas nas redes de ensino, visando as possíveis melhorias. Pode-se caracterizar o autismo infantil como um déficit no desenvolvimento social do indivíduo, levando-o a situações de isolamento social, dificuldades no uso de linguagens e comunicação, dificuldade em relações pessoais e inclusão na educação.
dc.creator Antônia Gonçalves de Souza,Guilherme de Andrade Ruela
dc.created 2022-05-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21483/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/19/o-autismo-infantil-e-a-inclusao-social-na-educacao-revisao-historica-e-sistemica-atual
dc.subject educação pública
dc.subject Docência
dc.subject Autismo
dc.subject Educação
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