O autismo infantil e a inclusão social na educação: revisão histórica e sistêmica atual

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  • Título: O autismo infantil e a inclusão social na educação: revisão histórica e sistêmica atual
  • Autor(es): Antônia Gonçalves de Souza,Guilherme de Andrade Ruela
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/05/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/19/o-autismo-infantil-e-a-inclusao-social-na-educacao-revisao-historica-e-sistemica-atual
  • Código do Recurso: 21483
  • Descrição: O presente estudo teve como objetivo desenvolver uma revisão bibliográfica por meio da análise da história do autismo, desde a sua descoberta até os dias atuais, determinando os registros no país e no mundo e como se encontra o panorama acerca da inserção das crianças autistas nas redes de ensino, visando as possíveis melhorias. Pode-se caracterizar o autismo infantil como um déficit no desenvolvimento social do indivíduo, levando-o a situações de isolamento social, dificuldades no uso de linguagens e comunicação, dificuldade em relações pessoais e inclusão na educação.
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