A utilização da história em quadrinhos Turma da Mônica como ferramenta pedagógica para o ensino sobre a covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21487

  • Título: A utilização da história em quadrinhos Turma da Mônica como ferramenta pedagógica para o ensino sobre a covid-19
  • Autor(es): Fabiana da Conceição Pereira Tiago,Rosália C. Sanábio de Oliveira,Viviane Moreira Maciel,Érico Anderson de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/02/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/5/a-utilizacao-da-historia-em-quadrinhos-turma-da-monica-como-ferramenta-pedagogica-para-o-ensino-sobre-a-covid-19
  • Código do Recurso: 21487
  • Descrição: Em março de 2020, as atividades acadêmicas deixaram de ser presenciais e passaram a ser realizadas de forma remota, como medida de prevenção contra o novo vírus SARS-CoV-2. Pensando em contribuir para a formação dos discentes sobre a covid-19, propomos trabalhar com eles a partir de uma história em quadrinhos da Turma da Mônica, com o título “Covid-19”. Analisamos como se deu a interpretação e a apropriação dos conceitos científicos pela leitura da referida HQ pelos estudantes de uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio ICJ (Instituto Coração de Jesus), em Belo Horizonte/MG.
© Canal CECIERJ 2024