A utilização da história em quadrinhos Turma da Mônica como ferramenta pedagógica para o ensino sobre a covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21487

dc.type Text
dc.title A utilização da história em quadrinhos Turma da Mônica como ferramenta pedagógica para o ensino sobre a covid-19
dc.description Em março de 2020, as atividades acadêmicas deixaram de ser presenciais e passaram a ser realizadas de forma remota, como medida de prevenção contra o novo vírus SARS-CoV-2. Pensando em contribuir para a formação dos discentes sobre a covid-19, propomos trabalhar com eles a partir de uma história em quadrinhos da Turma da Mônica, com o título “Covid-19”. Analisamos como se deu a interpretação e a apropriação dos conceitos científicos pela leitura da referida HQ pelos estudantes de uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio ICJ (Instituto Coração de Jesus), em Belo Horizonte/MG.
dc.creator Fabiana da Conceição Pereira Tiago,Rosália C. Sanábio de Oliveira,Viviane Moreira Maciel,Érico Anderson de Oliveira
dc.created 2022-02-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21487/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/5/a-utilizacao-da-historia-em-quadrinhos-turma-da-monica-como-ferramenta-pedagogica-para-o-ensino-sobre-a-covid-19
dc.subject educação pública
dc.subject História em Quadrinhos
dc.subject Ensino de Ciências e Geografia
dc.subject Covid-19
© Canal CECIERJ 2024