Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21487
dc.type | Text |
dc.title | A utilização da história em quadrinhos Turma da Mônica como ferramenta pedagógica para o ensino sobre a covid-19 |
dc.description | Em março de 2020, as atividades acadêmicas deixaram de ser presenciais e passaram a ser realizadas de forma remota, como medida de prevenção contra o novo vírus SARS-CoV-2. Pensando em contribuir para a formação dos discentes sobre a covid-19, propomos trabalhar com eles a partir de uma história em quadrinhos da Turma da Mônica, com o título “Covid-19”. Analisamos como se deu a interpretação e a apropriação dos conceitos científicos pela leitura da referida HQ pelos estudantes de uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio ICJ (Instituto Coração de Jesus), em Belo Horizonte/MG. |
dc.creator | Fabiana da Conceição Pereira Tiago,Rosália C. Sanábio de Oliveira,Viviane Moreira Maciel,Érico Anderson de Oliveira |
dc.created | 2022-02-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21487/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/5/a-utilizacao-da-historia-em-quadrinhos-turma-da-monica-como-ferramenta-pedagogica-para-o-ensino-sobre-a-covid-19 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | História em Quadrinhos |
dc.subject | Ensino de Ciências e Geografia |
dc.subject | Covid-19 |