Aulas remotas no ensino de Física numa escola pública de Maricá/RJ em tempos de isolamento social

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21494

dc.type Text
dc.title Aulas remotas no ensino de Física numa escola pública de Maricá/RJ em tempos de isolamento social
dc.description O fechamento das escolas públicas no Estado do Rio de Janeiro foi inevitável para diminuir a disseminação da covid-19. O ensino remoto foi usado como alternativa para dar continuidade aos estudos. Com isso, os professores e alunos tiveram o desafio de usar tecnologias digitais de informação e comunicação nas aulas remotas. Esta pesquisa foi desenvolvida numa escola pública de Maricá/RJ, com as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio, tendo os objetivos de analisar o uso da plataforma Moodle como suporte para as aulas remotas; a aprendizagem de Física utilizando algumas tecnologias digitais de informação e comunicação; e os desafios e contribuições apresentados.
dc.creator Francismar Rimoli Berquó,Viviane Gomes Lagdem Tatagiba,Marcella de Jesus Farias
dc.created 2022-02-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21494/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/aulas-remotas-no-ensino-de-fisica-numa-escola-publica-de-maricarj-em-tempos-de-isolamento-social
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino Remoto
dc.subject Ensino de Física
dc.subject Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação
© Canal CECIERJ 2024