Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21494
dc.type | Text |
dc.title | Aulas remotas no ensino de Física numa escola pública de Maricá/RJ em tempos de isolamento social |
dc.description | O fechamento das escolas públicas no Estado do Rio de Janeiro foi inevitável para diminuir a disseminação da covid-19. O ensino remoto foi usado como alternativa para dar continuidade aos estudos. Com isso, os professores e alunos tiveram o desafio de usar tecnologias digitais de informação e comunicação nas aulas remotas. Esta pesquisa foi desenvolvida numa escola pública de Maricá/RJ, com as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio, tendo os objetivos de analisar o uso da plataforma Moodle como suporte para as aulas remotas; a aprendizagem de Física utilizando algumas tecnologias digitais de informação e comunicação; e os desafios e contribuições apresentados. |
dc.creator | Francismar Rimoli Berquó,Viviane Gomes Lagdem Tatagiba,Marcella de Jesus Farias |
dc.created | 2022-02-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21494/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/aulas-remotas-no-ensino-de-fisica-numa-escola-publica-de-maricarj-em-tempos-de-isolamento-social |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino Remoto |
dc.subject | Ensino de Física |
dc.subject | Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação |