Sentidos sobre o processo de aprendizagem: trajetórias e significados da formação à docência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21500

  • Título: Sentidos sobre o processo de aprendizagem: trajetórias e significados da formação à docência
  • Autor(es): Débora dos Reis Silva Backes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 14/09/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/34/sentidos-sobre-o-processo-de-aprendizagem-trajetorias-e-significados-da-formacao-a-docencia
  • Código do Recurso: 21500
  • Descrição: Este texto constitui-se em um relato de experiência fruto do processo de aprendizagem e formação ocorridos durante o desenvolvimento do Pibid da Pedagogia (UFS) na Escola Estadual Embaixador Bilac Pinto, localizada na cidade de Aracaju/SE, tendo como objetivo registrar e promover reflexões a partir das vivências e conhecimentos construídos. As experiências aqui descritas ocorreram de dezembro de 2018 a janeiro de 2020. Os resultados obtidos demonstram a importância do desenvolvimento de construção de conhecimento com base na atuação do estudante de Pedagogia no chão da sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024