Práticas sociais de leitura em ambiente familiar: tempos digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21504

dc.type Text
dc.title Práticas sociais de leitura em ambiente familiar: tempos digitais
dc.description Este artigo resulta de um trabalho monográfico que abordou as práticas sociais de leitura em ambiente familiar. Com o objetivo de compreender como se davam essas práticas entre crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental nos seus núcleos familiares, a pesquisa dialogou com os Novos Estudos do Letramento e se norteou por duas questões principais: há o risco do desaparecimento da criança leitora tradicional, aquela que lê livros físicos? Pode-se afirmar ser prejudicial o uso das tecnologias digitais nas práticas de leitura entre crianças em idade escolar? Em uma abordagem qualitativa, foram adotados procedimentos de pesquisas bibliográfica, documental e de campo.
dc.creator Daniel Cardoso Alves,Beatriz do Nascimento,Cláudia Valéria Stancioli,Eliana Eduardo Gomes da Silva,Maria Clara Fernandes Andrade
dc.created 2022-04-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21504/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/15/praticas-sociais-de-leitura-em-ambiente-familiar-tempos-digitais
dc.subject educação pública
dc.subject Práticas
dc.subject Leitura
dc.subject Ambiente familiar
© Canal CECIERJ 2024