Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21504
dc.type | Text |
dc.title | Práticas sociais de leitura em ambiente familiar: tempos digitais |
dc.description | Este artigo resulta de um trabalho monográfico que abordou as práticas sociais de leitura em ambiente familiar. Com o objetivo de compreender como se davam essas práticas entre crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental nos seus núcleos familiares, a pesquisa dialogou com os Novos Estudos do Letramento e se norteou por duas questões principais: há o risco do desaparecimento da criança leitora tradicional, aquela que lê livros físicos? Pode-se afirmar ser prejudicial o uso das tecnologias digitais nas práticas de leitura entre crianças em idade escolar? Em uma abordagem qualitativa, foram adotados procedimentos de pesquisas bibliográfica, documental e de campo. |
dc.creator | Daniel Cardoso Alves,Beatriz do Nascimento,Cláudia Valéria Stancioli,Eliana Eduardo Gomes da Silva,Maria Clara Fernandes Andrade |
dc.created | 2022-04-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21504/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/15/praticas-sociais-de-leitura-em-ambiente-familiar-tempos-digitais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Práticas |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Ambiente familiar |