As normativas brasileiras e as práticas sociais de leitura em ambiente familiar: ler em tempos digitais

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  • Título: As normativas brasileiras e as práticas sociais de leitura em ambiente familiar: ler em tempos digitais
  • Autor(es): Daniel Cardoso Alves,Beatriz do Nascimento,Cláudia Valéria Stancioli,Eliana Eduardo Gomes da Silva,Maria Clara Fernandes Andrade
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/05/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/16/as-normativas-brasileiras-e-as-praticas-sociais-de-leitura-em-ambiente-familiar-ler-em-tempos-digitais
  • Código do Recurso: 21505
  • Descrição: Neste artigo a intenção é apresentar e discutir o que prescrevem leis, programas de governo e normativas educacionais no Brasil em relação às práticas sociais de leitura em ambiente familiar. Para tanto, realizou-se o procedimento de pesquisa documental, no qual foram levantados os seguintes documentos: Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Plano Nacional de Educação (PNE), Política Nacional de Alfabetização (PNA) e alguns programas subsequentes a esses documentos. De toda a análise documental, concluiu-se que os documentos normativos oficiais analisados carecem de aperfeiçoamento.
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