Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21505
dc.type | Text |
dc.title | As normativas brasileiras e as práticas sociais de leitura em ambiente familiar: ler em tempos digitais |
dc.description | Neste artigo a intenção é apresentar e discutir o que prescrevem leis, programas de governo e normativas educacionais no Brasil em relação às práticas sociais de leitura em ambiente familiar. Para tanto, realizou-se o procedimento de pesquisa documental, no qual foram levantados os seguintes documentos: Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Plano Nacional de Educação (PNE), Política Nacional de Alfabetização (PNA) e alguns programas subsequentes a esses documentos. De toda a análise documental, concluiu-se que os documentos normativos oficiais analisados carecem de aperfeiçoamento. |
dc.creator | Daniel Cardoso Alves,Beatriz do Nascimento,Cláudia Valéria Stancioli,Eliana Eduardo Gomes da Silva,Maria Clara Fernandes Andrade |
dc.created | 2022-05-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21505/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/16/as-normativas-brasileiras-e-as-praticas-sociais-de-leitura-em-ambiente-familiar-ler-em-tempos-digitais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Normativas educacionais |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Ambiente familiar |