As normativas brasileiras e as práticas sociais de leitura em ambiente familiar: ler em tempos digitais

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dc.type Text
dc.title As normativas brasileiras e as práticas sociais de leitura em ambiente familiar: ler em tempos digitais
dc.description Neste artigo a intenção é apresentar e discutir o que prescrevem leis, programas de governo e normativas educacionais no Brasil em relação às práticas sociais de leitura em ambiente familiar. Para tanto, realizou-se o procedimento de pesquisa documental, no qual foram levantados os seguintes documentos: Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Plano Nacional de Educação (PNE), Política Nacional de Alfabetização (PNA) e alguns programas subsequentes a esses documentos. De toda a análise documental, concluiu-se que os documentos normativos oficiais analisados carecem de aperfeiçoamento.
dc.creator Daniel Cardoso Alves,Beatriz do Nascimento,Cláudia Valéria Stancioli,Eliana Eduardo Gomes da Silva,Maria Clara Fernandes Andrade
dc.created 2022-05-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21505/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/16/as-normativas-brasileiras-e-as-praticas-sociais-de-leitura-em-ambiente-familiar-ler-em-tempos-digitais
dc.subject educação pública
dc.subject Normativas educacionais
dc.subject Leitura
dc.subject Ambiente familiar
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