- Título: A interdisciplinaridade como facilitadora da inclusão e enriquecimento da aprendizagem: um estudo de caso
- Autor(es): Karina Fideles Filgueiras,Sônia Firmato Fortes
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 12/04/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/13/a-interdisciplinaridade-como-facilitadora-da-inclusao-e-enriquecimento-da-aprendizagem-um-estudo-de-caso
- Código do Recurso: 21514
- Descrição: O presente artigo tem como objetivo refletir sobre as experiências e as atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão Enriquecimento da Aprendizagem para Desenvolvimento de Habilidades (HEAD), da PUC-MG, realizado remotamente. Foram analisadas as atividades efetivadas, assim como o desempenho de extensionistas para a construção de saberes, com o enfoque na perspectiva da interdisciplinaridade, durante o primeiro semestre do ano de 2021 com o objetivo de sensibilizar e gerar uma reflexão acerca da importância de práticas interdisciplinares para o processo de ensino-aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2025