Sequência didática do gênero conto: uma análise sobre o processo avaliativo

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21518

  • Título: Sequência didática do gênero conto: uma análise sobre o processo avaliativo
  • Autor(es): Franck Wirlen Quadros dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/02/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/sequencia-didatica-do-genero-conto-uma-analise-sobre-o-processo-avaliativo
  • Código do Recurso: 21518
  • Descrição: O presente artigo expõe de maneira significativa o procedimento de sequência didática do gênero conto como instrumento de análise do processo avaliativo. Para seu desenvolvimento foi realizada a aplicação da SD em duas escolas da rede pública de Macapá/AP com alunos do 8º ano e professores titulares de Língua Portuguesa, com o objetivo de analisar a avaliação da aplicabilidade da SD. A metodologia da pesquisa partiu dos referenciais de diversos autores para estudo das teorias de Linguística Textual, gêneros textuais e seu uso em sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024