- Título: Sequência didática do gênero conto: uma análise sobre o processo avaliativo
- Autor(es): Franck Wirlen Quadros dos Santos
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 01/02/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/sequencia-didatica-do-genero-conto-uma-analise-sobre-o-processo-avaliativo
- Código do Recurso: 21518
- Descrição: O presente artigo expõe de maneira significativa o procedimento de sequência didática do gênero conto como instrumento de análise do processo avaliativo. Para seu desenvolvimento foi realizada a aplicação da SD em duas escolas da rede pública de Macapá/AP com alunos do 8º ano e professores titulares de Língua Portuguesa, com o objetivo de analisar a avaliação da aplicabilidade da SD. A metodologia da pesquisa partiu dos referenciais de diversos autores para estudo das teorias de Linguística Textual, gêneros textuais e seu uso em sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024