Relações de gênero no contexto histórico social, educacional e artístico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21519

  • Título: Relações de gênero no contexto histórico social, educacional e artístico
  • Autor(es): Glenda Santiago de Almeida,Naiane Pena Guedes Ferreira,Maurício Sousa dos Santos,Lucas Silva dos Santos Júnior,Yuri Nascimento do Nascimento
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/01/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/2/relacoes-de-genero-no-contexto-historico-social-educacional-e-artistico
  • Código do Recurso: 21519
  • Descrição: Neste artigo, buscamos a abordagem de referências históricas sobre as conquistas femininas no contexto histórico e social brasileiro. Argumentamos também sobre a falta de visibilidade que rodeia o universo feminino e a representatividade da mulher como musa nas obras de arte. Destacamos as habilidades das mulheres artistas e a forma como elas repassavam suas concepções e suas vivências em suas obras. Em seguida tratamos a importância das abordagens de gênero na escola, os direcionamentos que podem auxiliar o professor em sua prática pedagógica, bem como o uso da cultura visual como método para ser usado nas aulas.
© Canal CECIERJ 2024