Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21519
dc.type | Text |
dc.title | Relações de gênero no contexto histórico social, educacional e artístico |
dc.description | Neste artigo, buscamos a abordagem de referências históricas sobre as conquistas femininas no contexto histórico e social brasileiro. Argumentamos também sobre a falta de visibilidade que rodeia o universo feminino e a representatividade da mulher como musa nas obras de arte. Destacamos as habilidades das mulheres artistas e a forma como elas repassavam suas concepções e suas vivências em suas obras. Em seguida tratamos a importância das abordagens de gênero na escola, os direcionamentos que podem auxiliar o professor em sua prática pedagógica, bem como o uso da cultura visual como método para ser usado nas aulas. |
dc.creator | Glenda Santiago de Almeida,Naiane Pena Guedes Ferreira,Maurício Sousa dos Santos,Lucas Silva dos Santos Júnior,Yuri Nascimento do Nascimento |
dc.created | 2022-01-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21519/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/2/relacoes-de-genero-no-contexto-historico-social-educacional-e-artistico |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Gênero |
dc.subject | Contextualização |