Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21520
dc.type | Text |
dc.title | O uso da língua de sinais pelos pais: uma abordagem para aprendizagem do aluno surdo |
dc.description | O presente artigo analisa o papel dos pais na educação dos alunos surdos, investigando se o fato de eles possuírem fluência em língua de sinais traz benefícios na vida escolar dos filhos surdos. A temática abordada teve suporte teórico com os estudos de Gesser, Quadros e Strobel, dentre outros. Como procedimento metodológico, optou-se pela abordagem qualitativa. A pesquisa foi realizada numa escola estadual na cidade de Petrolina/PE e contou com a participação de pais de alunos, alunos surdos e intérpretes de língua de sinais, totalizando dez participantes. Esta investigação demonstra a importância da participação dos pais fluentes em língua de sinais e sua influência na aprendizagem dos seus filhos surdos. |
dc.creator | Normilton Oliveira da Silva Junior,Maria do Socorro Araujo de Freitas |
dc.created | 2022-04-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21520/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/12/o-uso-da-lingua-de-sinais-pelos-pais-uma-abordagem-para-aprendizagem-do-aluno-surdo |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | pais |
dc.subject | alunos surdos |
dc.subject | escola |