O papel dos jogos no processo de ensino da Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21528

  • Título: O papel dos jogos no processo de ensino da Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental
  • Autor(es): Adriane Silva de Abreu Oliveira,Cristiana Silva de Abreu,Neuzenir Silva de Abreu Oliveira,Rafael de Abreu Lopes,Santino de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/04/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/13/o-papel-dos-jogos-no-processo-de-ensino-da-matematica-na-educacao-infantil-e-no-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 21528
  • Descrição: O papel dos jogos no processo de ensino da Matemática oferece construção de conhecimento criando métodos tanto para o educador quanto para o educando, rompendo com a relação sujeito/objeto do ensino tradicional. Esse processo pode ser desafiador, determina o ponto de partida; o ponto de chegada será resultante da experimentação. Dessa forma, o ensino dos jogos está intimamente ligado ao interesse de quem aprende Matemática e contribui para o processo de ensino-aprendizagem ao trazer a criatividade para a sequência didática apresentada.
© Canal CECIERJ 2024