O papel dos jogos no processo de ensino da Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21528

dc.type Text
dc.title O papel dos jogos no processo de ensino da Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental
dc.description O papel dos jogos no processo de ensino da Matemática oferece construção de conhecimento criando métodos tanto para o educador quanto para o educando, rompendo com a relação sujeito/objeto do ensino tradicional. Esse processo pode ser desafiador, determina o ponto de partida; o ponto de chegada será resultante da experimentação. Dessa forma, o ensino dos jogos está intimamente ligado ao interesse de quem aprende Matemática e contribui para o processo de ensino-aprendizagem ao trazer a criatividade para a sequência didática apresentada.
dc.creator Adriane Silva de Abreu Oliveira,Cristiana Silva de Abreu,Neuzenir Silva de Abreu Oliveira,Rafael de Abreu Lopes,Santino de Oliveira
dc.created 2022-04-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21528/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/13/o-papel-dos-jogos-no-processo-de-ensino-da-matematica-na-educacao-infantil-e-no-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino
dc.subject Brincadeira
dc.subject Desenvolvimento
dc.subject Papel do Professor
dc.subject Aluno
© Canal CECIERJ 2024