Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21528
dc.type | Text |
dc.title | O papel dos jogos no processo de ensino da Matemática na Educação Infantil e no Ensino Fundamental |
dc.description | O papel dos jogos no processo de ensino da Matemática oferece construção de conhecimento criando métodos tanto para o educador quanto para o educando, rompendo com a relação sujeito/objeto do ensino tradicional. Esse processo pode ser desafiador, determina o ponto de partida; o ponto de chegada será resultante da experimentação. Dessa forma, o ensino dos jogos está intimamente ligado ao interesse de quem aprende Matemática e contribui para o processo de ensino-aprendizagem ao trazer a criatividade para a sequência didática apresentada. |
dc.creator | Adriane Silva de Abreu Oliveira,Cristiana Silva de Abreu,Neuzenir Silva de Abreu Oliveira,Rafael de Abreu Lopes,Santino de Oliveira |
dc.created | 2022-04-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21528/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/13/o-papel-dos-jogos-no-processo-de-ensino-da-matematica-na-educacao-infantil-e-no-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Brincadeira |
dc.subject | Desenvolvimento |
dc.subject | Papel do Professor |
dc.subject | Aluno |