Os desafios da organização escolar na implementação da Lei nº 10.639/03: o caráter discricionário do agente implementador

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dc.type Text
dc.title Os desafios da organização escolar na implementação da Lei nº 10.639/03: o caráter discricionário do agente implementador
dc.description Este artigo descritivo analisa a inserção da política pública no currículo escolar, verificando como ela é conduzida nas práticas discricionárias (ou não) pelo agente implementador, o professor. Busca-se avançar na problematização, enunciando a implementação da citada lei como um instrumento que conduz a um ensino sem práticas discriminatórias. Para tanto, utiliza-se o estudo de Lotta e Pavez, o Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Étnico-Raciais e a Lei nº 10.639/03 sob os aportes metodológicos da pesquisa documental, da entrevista e da observação não participante.
dc.creator Marcos Sales Bezerra
dc.created 2022-04-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21530/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/15/os-desafios-da-organizacao-escolar-na-implementacao-da-lei-n-1063903-o-carater-discricionario-do-agente-implementador
dc.subject educação pública
dc.subject Lei n
dc.subject 10
dc.subject 639/2003
dc.subject Educação Pública
dc.subject Relações Étnico-raciais
dc.subject Administração Pública
dc.subject Políticas Públicas
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