Possibilidades e tensões da tecnologia no ensino do aluno autista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21531

  • Título: Possibilidades e tensões da tecnologia no ensino do aluno autista
  • Autor(es): Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/05/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/18/possibilidades-e-tensoes-da-tecnologia-no-ensino-do-aluno-autista
  • Código do Recurso: 21531
  • Descrição: O presente artigo aborda o uso e as possibilidades da tecnologia no Ensino Básico para os alunos autistas, com ênfase no papel do profissional da sala de aula regular como agente motivador da construção do conhecimento de seus alunos especiais. A pesquisa é bibliográfica. Para tanto, apoiamo-nos nos estudos de Albuquerque, Carvalho, Kanner, Klin, Kubaski, Mantoan, Schmidt, na legislação brasileira e na Declaração de Salamanca. Ao analisarmos o uso e as possibilidades da tecnologia no Ensino Básico para os alunos autistas, ratificamos a importância da atuação do professor, no que diz respeito à realização de atividades adaptadas.
© Canal CECIERJ 2024