Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21531
dc.type | Text |
dc.title | Possibilidades e tensões da tecnologia no ensino do aluno autista |
dc.description | O presente artigo aborda o uso e as possibilidades da tecnologia no Ensino Básico para os alunos autistas, com ênfase no papel do profissional da sala de aula regular como agente motivador da construção do conhecimento de seus alunos especiais. A pesquisa é bibliográfica. Para tanto, apoiamo-nos nos estudos de Albuquerque, Carvalho, Kanner, Klin, Kubaski, Mantoan, Schmidt, na legislação brasileira e na Declaração de Salamanca. Ao analisarmos o uso e as possibilidades da tecnologia no Ensino Básico para os alunos autistas, ratificamos a importância da atuação do professor, no que diz respeito à realização de atividades adaptadas. |
dc.creator | Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos |
dc.created | 2022-05-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21531/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/18/possibilidades-e-tensoes-da-tecnologia-no-ensino-do-aluno-autista |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologia |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Alunos Autistas |
dc.subject | Sala de Aula Regular |
dc.subject | Atividades |