Possibilidades e tensões da tecnologia no ensino do aluno autista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21531

dc.type Text
dc.title Possibilidades e tensões da tecnologia no ensino do aluno autista
dc.description O presente artigo aborda o uso e as possibilidades da tecnologia no Ensino Básico para os alunos autistas, com ênfase no papel do profissional da sala de aula regular como agente motivador da construção do conhecimento de seus alunos especiais. A pesquisa é bibliográfica. Para tanto, apoiamo-nos nos estudos de Albuquerque, Carvalho, Kanner, Klin, Kubaski, Mantoan, Schmidt, na legislação brasileira e na Declaração de Salamanca. Ao analisarmos o uso e as possibilidades da tecnologia no Ensino Básico para os alunos autistas, ratificamos a importância da atuação do professor, no que diz respeito à realização de atividades adaptadas.
dc.creator Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos
dc.created 2022-05-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21531/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/18/possibilidades-e-tensoes-da-tecnologia-no-ensino-do-aluno-autista
dc.subject educação pública
dc.subject Tecnologia
dc.subject Ensino
dc.subject Alunos Autistas
dc.subject Sala de Aula Regular
dc.subject Atividades
© Canal CECIERJ 2024