Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21534
dc.type | Text |
dc.title | A historicidade da Arte na Educação em diálogo com experiências teatrais com jovens em conflito com a lei |
dc.description | Este trabalho pretende discutir os objetivos do teatro e o papel do professor de arte na Educação Básica, a partir de análise histórica das políticas educacionais e do relato de vivências teatrais. Considerando as premissas de alguns documentos basilares da educação, o artigo objetiva refletir, por meio da narrativa de propostas pedagógicas teatrais na socioeducação, a viabilidade de algumas diretrizes das políticas educacionais no Brasil, sobretudo no que concerne às artes, e os impasses que dificultaram a concretização dessas ações. |
dc.creator | Caio Cesar Silva Nascimento |
dc.created | 2022-01-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21534/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/2/a-historicidade-da-arte-na-educacao-em-dialogo-com-experiencias-teatrais-com-jovens-em-conflito-com-a-lei |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | pedagogia do teatro |
dc.subject | ensino de teatro |
dc.subject | arte educação |