A historicidade da Arte na Educação em diálogo com experiências teatrais com jovens em conflito com a lei

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21534

dc.type Text
dc.title A historicidade da Arte na Educação em diálogo com experiências teatrais com jovens em conflito com a lei
dc.description Este trabalho pretende discutir os objetivos do teatro e o papel do professor de arte na Educação Básica, a partir de análise histórica das políticas educacionais e do relato de vivências teatrais. Considerando as premissas de alguns documentos basilares da educação, o artigo objetiva refletir, por meio da narrativa de propostas pedagógicas teatrais na socioeducação, a viabilidade de algumas diretrizes das políticas educacionais no Brasil, sobretudo no que concerne às artes, e os impasses que dificultaram a concretização dessas ações.
dc.creator Caio Cesar Silva Nascimento
dc.created 2022-01-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21534/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/2/a-historicidade-da-arte-na-educacao-em-dialogo-com-experiencias-teatrais-com-jovens-em-conflito-com-a-lei
dc.subject educação pública
dc.subject pedagogia do teatro
dc.subject ensino de teatro
dc.subject arte educação
© Canal CECIERJ 2024