O ensino de Metrologia no curso de Automação Industrial do IFMA - Câmpus Coelho Neto: um relato de experiência docente a partir do ensino híbrido

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21535

  • Título: O ensino de Metrologia no curso de Automação Industrial do IFMA - Câmpus Coelho Neto: um relato de experiência docente a partir do ensino híbrido
  • Autor(es): Jhonatan Peres de Sousa,Helismar Medeiros dos Santos,Ornan Rodrigues da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/03/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/8/o-ensino-de-metrologia-no-curso-de-automacao-industrial-do-ifma-campus-coelho-neto-um-relato-de-experiencia-docente-a-partir-do-ensino-hibrido
  • Código do Recurso: 21535
  • Descrição: Em meio às mudanças emergentes causadas pela pandemia de covid-19 e à necessidade de adequar-se para enfrentar os desafios da prática docente, a socialização de informações sobre o uso de ferramentas pedagógicas tornou-se ainda mais importante para o processo de ensino-aprendizagem. Este artigo visa, por meio de um estudo qualitativo de cunho descritivo como relato de experiência, abordar o uso dos recursos didáticos e de estratégias de ensino utilizadas para o desenvolvimento das aulas de Metrologia, componente curricular do curso subsequente em Automação Industrial do Instituto Federal do Maranhão, em Coelho Neto.
© Canal CECIERJ 2024