Análise de uma proposta avaliativa: rendimentos teóricos e práticos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21537

  • Título: Análise de uma proposta avaliativa: rendimentos teóricos e práticos
  • Autor(es): Mateus Souza de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/05/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/19/analise-de-uma-proposta-avaliativa-rendimentos-teoricos-e-praticos
  • Código do Recurso: 21537
  • Descrição: Este trabalho é um relato de experiência a qual foi vivenciada no processo avaliativo da disciplina de Física com 114 educandos. O objetivo da proposta foi analisar os rendimentos que os educandos obtiveram em cada momento do instrumento avaliativo constituído por uma parte teórica e outra prática. Foi constatado na parte teórica que quase todos educandos sabem interpretar e analisar os fenômenos físicos assinalando ou destrinchando de forma escrita a resposta. Na parte prática notou-se que uma minoria consegue alcançar os procedimentos corretos no processo resolutivo. A experiência permitiu conhecer algumas peculiaridades e planejar novas metodologias.
© Canal CECIERJ 2024