História Local no currículo do Estado do Rio de Janeiro: um estudo de caso do 9º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21538

dc.type Text
dc.title História Local no currículo do Estado do Rio de Janeiro: um estudo de caso do 9º ano do Ensino Fundamental
dc.description A presente pesquisa tem como objetivo central compreender o espaço ocupado pela História no currículo do Estado do Rio de Janeiro, constituindo um estudo de caso da matriz curricular do 9º ano do Ensino Fundamental. A investigação engendra a metodologia estatística e a análise de conteúdo como ferramentas de leitura da normativa que regulamenta o ensino de História Local. Desse modo, esta pesquisa insere-se no âmbito da História da Educação, procurando compreender as estruturas conceituais, pedagógicas e legislativas que fundamentam a normatização da História local e a sua relação com o aprendizado no currículo fluminense.
dc.creator Gabriel Costa de Souza
dc.created 2022-05-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21538/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/19/historia-local-no-curriculo-do-estado-do-rio-de-janeiro-um-estudo-de-caso-do-9-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject História da Educação
dc.subject História Local
dc.subject Ensino de História
dc.subject Currículo
© Canal CECIERJ 2024