Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21538
dc.type | Text |
dc.title | História Local no currículo do Estado do Rio de Janeiro: um estudo de caso do 9º ano do Ensino Fundamental |
dc.description | A presente pesquisa tem como objetivo central compreender o espaço ocupado pela História no currículo do Estado do Rio de Janeiro, constituindo um estudo de caso da matriz curricular do 9º ano do Ensino Fundamental. A investigação engendra a metodologia estatística e a análise de conteúdo como ferramentas de leitura da normativa que regulamenta o ensino de História Local. Desse modo, esta pesquisa insere-se no âmbito da História da Educação, procurando compreender as estruturas conceituais, pedagógicas e legislativas que fundamentam a normatização da História local e a sua relação com o aprendizado no currículo fluminense. |
dc.creator | Gabriel Costa de Souza |
dc.created | 2022-05-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21538/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/19/historia-local-no-curriculo-do-estado-do-rio-de-janeiro-um-estudo-de-caso-do-9-ano-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | História da Educação |
dc.subject | História Local |
dc.subject | Ensino de História |
dc.subject | Currículo |