- Título: Atividade experimental no ensino e aprendizagem de Botânica: relato de experiência no Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente
- Autor(es): Carla Regina Oliveira Raggi,Adelson Siqueira Carvalho
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 17/05/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/18/atividade-experimental-no-ensino-e-aprendizagem-de-botanica-relato-de-experiencia-no-curso-tecnico-integrado-em-meio-ambiente
- Código do Recurso: 21539
- Descrição: Em Biologia, a Botânica é conhecida por ser conteudista, enfadonha, de difícil compreensão, geralmente deixada como último conteúdo a ser tratado na ementa escolar, sendo observado distanciamento até mesmo dos professores em relação à temática. Isso resulta em pouca apreciação pelos alunos, que só recorrem ao conteúdo de forma específica quando necessitam se preparar para provas e exames. Ao mesmo tempo, diversos estudos apontam que as atividades ou práticas experimentais contribuem significativamente na apreensão de conceitos e sua aplicação na resolução de problemas.
© Canal CECIERJ 2024